Cadastre

Cadastre-se aqui para ser nosso intercessor, deixe seu email abaixo e clique em Subscribe:

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Se adaptando à cultura carioca...

Uma coisa é fato: cada cidade é um mundo à parte e tem sua própria cultura ainda que seja no mesmo país, aqui é outro Brasil!

O trânsito no RJ é um verdadeiro exercício de muito domínio próprio, finalmente captei o segredo pra mudar de faixa, o esquema é não dar pisca, é só acelerar e entrar mesmo, se vc der pisca alerta sinalizando que pretende mudar de pista esperando que algum carioca vai dar espaço pra vc entrar... esqueça, vc não consegue mudar de faixa, se derem espaço pra vc entrar pode conferir a placa de quem deu a vez que é de outro lugar!

Os serviços e atendimentos são muito parecidos com Moçambique na África: devagar quase parando, um serviço que em Curitiba levava 1 dia aqui leva uma semana, serviço de 1 semana leva 1 mês e por aí vai... e os baianos coitados é que levam a fama de serem devagar! rsrsrsrs

Apesar dessas e outras grandes diferenças a cidade continua sendo maravilhosa, o clima é sensacional, as praias são espetaculares, é uma cidade agitada (eu amo isso, jamais ia me dar bem no interior) e tem vários programas pra fazer e lugares pra ir, além disso, sempre tive muita vontade de mudar de Curitiba, por mim eu mudava de cidade a cada 3 meses, adoro mudanças!

Temos feito novas amizades e conhecido um turismo do RJ não oficial ou não muito divulgado no próprio Rio, paisagens impressionantes, a cidade é realmente paradisíaca!

Espero em breve comprar uma câmera melhor e poder fazer várias fotos e vídeos por aqui, tem muitos locais que ainda não conhecemos mas aos poucos vamos "desbravando" o território, último fds tivemos a visita do meu irmão, da Raquel e do Berzico, fomos juntos conhecer a praia da Macumba (o nome é bizarro mas ela é linda), Prainha e Grumari, lindo demais! Agora quero conhecer a Lapa, subir a pedra da Gávea e saltar de asa delta lá de cima, dizem que é animal!

Um costume realmente estranho aqui é que (generalizando) eles falam muito mas muito mas muito palavrão mesmo, paralelo a isso eles criam gírias muito engraçadas pro dia à dia, essa semana entendi que quando eles querem falar a expressão: "Aí é só correr pro abraço" (tipo quando deu tudo certo) eles falam: "Aí é gol do Flamengo parceiro" rsrsrsrsrrs

Amigos de Curitiba nos adicionem no skype (rodolfo.p.miro) pra falarmos na faixa, "aí é gol do Flamengo" rsrsrsrs

Deus abençoe,

Rodolfo.

Um comentário:

  1. e por falar em "aí é gol do Flamengo" (adorei essa), uns cariocas me ensinaram outra mto engraçada... qd eu estava por aí uma pessoa do grupo achou uma nota de cem reais na rua, e os demais falaram: "vc é muito cagada mesmo!!!". Eu não entendi nada a princípio mas depois me explicaram que é tipo "sortuda" ou "rabuda" ahuauhauhahu

    ResponderExcluir