Cadastre

Cadastre-se aqui para ser nosso intercessor, deixe seu email abaixo e clique em Subscribe:

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O poder de um casamento em Deus

Antes da figura de marido ou mulher o cônjuge deve ser visto como alguém que se preocupa e cuida do outro (pastor), no casamento é assim, o marido cuida da esposa e vice-versa,  é uma relação de cuidado e de pastoreio.

Um bom marido vai ver sua esposa como uma ovelha a cuidar, uma boa esposa terá a mesma atitude pastoral com seu marido, não é à toa que quando o profeta Natã confrontou o rei Davi em relação a seu pecado com Bate seba, além de ele usar uma história para ilustrar o pecado ele também o fez citando Bate-Seba como uma ovelha querida de Urias. A esposa é uma ovelha a ser cuidada e o marido também, ainda que Deus tenha dado a autoridade do lar ao homem, a mulher é o braço forte dele, ela é a auxiliadora e parte dessa ajuda se manifesta numa relação pastoral.(que não anula o fato de que o homem deve ser o provedor)

A maioria dos casamentos que são duradouros e saudáveis ocorre quando os dois lados se vêem como pastor(a) do seu cônjuge, isso é fundamental para que ambos cumpram suas principais funções no matrimônio. (marido: amá-la | esposa: respeitá-lo)

Esse cuidado se manifesta de uma forma mais crucial em momentos de dificuldade, e esses momentos aparecem. Tem etapas da nossa vida que são extremamente complicadas e difíceis, quando a depressão surge, o desespero toma conta, quando tudo parece desandar e nada dá certo, quando você se sente esgotado... a única pessoa que você vai poder de fato contar é seu cônjuge, a única pessoa que vai te escutar sem te rotular, julgar ou mal interpretar é ele (ou ela), além de Deus é claro, tem situações na vida que só nossa outra metade é que vai saber com que coração tomamos as ações que tomamos, só ela(e) vai ver as provas que você vivenciou em segredo, por mais queridos que seus amigos sejam, por mais próxima que o restante de sua família seja, quem vê seu coração, suas aflições, seu trajeto na  vida e sua provas é sua esposa (ou seu marido), eles conhecem o que outros desconhecem, eles vêem o quadro completo e sabem qual é seu espírito! 

Infelizmente ouvimos conselhos que não pedimos, respostas de perguntas que não fizemos, ensinamentos tendenciosos e somos julgados por pessoas que não conseguem ser imparciais, faz parte do ciclo de relacionamentos da vida, mas a boa notícia é que seu cônjuge está sempre ao seu lado, não quer dizer que ele(a) nunca vá discordar de você ou te corrigir, mas que fará isso com o coração e com a sabedoria que só quem escolheu casar com você tem.    

Estou convencido de que constantemente Deus revela o pastoreio Dele sobre minha vida através da minha mulher, sei que todo marido babão fala que casou com a mulher maravilha mas eu de fato casei, repetidas vezes vi Deus mover lá no meu íntimo através de palavras que minha digníssima falou, como Deus gosta de usar minha esposa pra falar verdades profundas e princípios duradouros em minha vida! Temos conversas intermináveis e complexas sobre Deus e Seu reino! 

Quanto maior for seu entendimento de que você é o pastor mais ativo da pessoa que se casou, maior será a saúde e a realização nesse casamento, lógico que Deus levanta outras pessoas para nos pastorear ao longo da nossa jornada, mas quem vai exercer essa função por toda uma vida e com o coração mais pastoral possível será ele(a). Definitivamente o poder de um casamento está nessa relação de pastoreio!

"E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." Eclesiastes 4:12

Um comentário: