Cadastre

Cadastre-se aqui para ser nosso intercessor, deixe seu email abaixo e clique em Subscribe:

quinta-feira, 30 de abril de 2009

CULPA X ALEGRIA

.














Outro dia estava pensando em como é falsa a "alegria" que o mundo oferece e em quão verdadeira e profunda é a alegria dos que andam com Deus!

O padrão sujo do mundo em que vivemos nos estimula ao pecado com a promessa que isso trará alegria, e de fato o pecado em si dá prazer a quem peca mas a conseqüência, o resultado de pecar é a morte e a condenação!

Embora o pecado dê certo prazer no ato, ele trás consigo um veneno terrível que se chama culpa!

Muitas pessoas têm vivido debaixo do poder esmagador da culpa!

O pecado é como uma comida que tem cheiro bom e um gosto bom, mas na digestão surge o problema, a vontade de vômitar e o mal estar. Na hora da digestão nem lembramos do gosto, só queremos alívio, além disso a fome também nunca passa porque o pecado não pode saciar ninguém, ele não alimenta, ele envenena, não trás energia,ao contrário, suga todas as forças!

Viver no pecado é como tomar diariamente coca cola gelada com algumas gotas de veneno, não altera o gosto mas prejudica seriamente a saúde, e a sede nunca passa... até a auto estima de quem peca é destruída, definitivamente pecar não trás nenhum benefício, só a ilusão de um prazer momentâneo que vem junto com o peso da culpa e da condenação que conduz a auto-rejeição!
A bíblia nos fala da verdadeira alegria:

"Feliz aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano." Sl 32:1-2

Anos atrás estava dentro do carro com meu irmão, voltando de um aniversário de um conhecido, fazia poucos dias que eu havia decidido voltar a andar com Deus (pois na minha adolescência havia me afastado) e eu estava pesado no caminho de volta para casa pois havia pecado poucos minutos antes, durante o trajeto eu comecei a me lamentar em voz alta por ter pisado na bola, estava de fato triste por ter errado e decepcionado comigo mesmo, quando estava já chegando em casa lembrei que poderia pedir perdão a Deus e então falei na mesma hora: Haaa Jesus, me perdoa!

No exato instante que acabei de pronunciar esta frase eu comecei a gargalhar em alta voz porque tive uma experiência tão real com o perdão de Deus, mas tão real que nem sei como escrever a alegria que eu senti naquele momento, embora não tenha visto nem ouvido nada, tive uma profunda convicção de que naquela hora, havia sido perdoado e era tanta alegria por isso que não conseguia parar de rir e agradecer a Deus!

Essa é a verdadeira alegria, de ser salvo, de ter recebido o perdão de Deus, isso é liberdade, uma alegria que não tem data de vencimento e que independe das situações ao nosso redor!

Jesus nos dá águas vivas para beber, águas que matam nossa sede, Ele é o pão da vida, o alimento que nos fortalece e nutre no íntimo, é o oposto do pecado, ao invés de matar e nos deixar pesados, Ele nos dá vida e um fardo leve e suave que só experimenta quem se arrepende e é perdoado...

O fardo da culpa e do pecado Jesus já levou por nós:

"O castigo que nos trás a paz estava sobre Ele..." Is 55:5

Essa é a verdadeira alegria... o mundo não conhece e nem pode nos dar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário